Cronista e músico, Buraka Som Sistema

Kalaf
Epalanga

(Benguela, Angola, 1978) Músico, cronista e editor discográfico.

Na segunda metade dos anos 90 mudou-se para Lisboa, com o objectivo de obter a melhor formação académica possível e regressar a Angola. Aprendeu a ouvir Jazz e a apreciar arte e design tão intensamente, que o regresso a Angola ficou adiado por tempo indeterminado.

A aventura poética iniciou-se nos finais de1998, numa altura em que Lisboa ensaiava novas linguagens rítmicas, buscando novos caminhos para a música urbana feita em português. Multiplicou-se então em colaborações, criando cumplicidades artísticas com Sara Tavares, Sam The Kid, Type, Nuno Artur Silva, entre outros, e, em 2003, juntou-se ao produtor João Barbosa, formaram o duo 1 Uik Project e fundaram a Enchufada, plataforma criativa de desenvolvimento e promoção de novos estilos de música electronica, editora independente responsável pela criação do projecto Buraka Som Sistema, banda premiada pela MTV Europe Music Awards.

É autor de dois livros de crónicas, Estórias de Amor para Meninos de Cor (2011) e O Angolano que comprou Lisboa (por metade do preço) (2014).